terça-feira, 21 de agosto de 2012

Porque Educação financeira é importante?
Rede de Finanças para Crianças (Children’s Financial Network (CFN))
Para adultos
Mulheres lidam eficientemente com as suas famílias, criar filhos e administração rentável dos negócios, mas, quando se trata da parte financeira das suas vidas, elas não se sentem tão confiantes. A morte ou o divórcio é a razão pela qual 85% das mulheres se empenham no planejamento financeiro. As mulheres olham para o dinheiro como segurança ou maneira de obter o que querem e precisam. As mulheres querem sentir que os seus consultores financeiros são confiáveis ​​membros de sua rede de amigos que entendem suas intenções.
Metade dos americanos está vivendo de salário em salário e 40% estão vivendo por seus próprios meios. Com a alta expectativa de vida, um recorde de 74,1 anos para homens e 79,5 para as mulheres, as poupanças para a aposentadoria são insuficientes. Após uma exposição à educação financeira, demonstra-se que 33% dos funcionários aumentaram suas contribuições para os planos de poupança para aposentadoria.
Para jovens
Infelizmente, a maioria dos filhos são “financeiramente analfabetos”. Em uma pesquisa nacional de finanças pessoais entre 4.000 alunos, 68% falhou. Nos EUA, os jovens gastaram US$ 175 bilhões em 2001, o e que é igual às exportações do México. Estes jovens gastam 98% do dinheiro que eles recebem como mesada, pensões e os salários.
Aos jovens que entram nas faculdades é oferecida uma média de oito cartões de crédito durante a primeira semana de aula e mais três durante os outros anos de estudo. Dos alunos atuais, 45% estão com problemas no cartão de crédito. Eles se formam com uma média de US% 28.000 de dívida (empréstimos e cartões de crédito). E, infelizmente, alguns administradores universitários relatam que eles perdem mais estudantes para as dívidas de cartão de crédito do que para o insucesso escolar.
A educação financeira ajuda. A pesquisa mostrou tão pouco quanto 10 horas de instrução impacta positivamente os alunos despesa e da poupança hábitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário